Buscar
Buscar
 
Novidades
 
Um espaço com dicas, notícias e informações sobre nossa empresa, lançamentos e obras em andamento.
O melhor momento para financiar seu novo imóvel
Em 2018 o sonho da casa própria pode estar mais próximo. Mas o que você precisa saber antes de assumir um financiamento imobiliário? Confira estas dicas:

O final de 2017 marcou o início de um novo ciclo para o mercado imobiliário brasileiro. Em consequência disso, houve uma maior influência ao financiamento imobiliário. Isso foi impulsionado por um conjunto de fatores favoráveis como: crescimento da atividade econômica, queda acentuada dos juros, controle inflacionário e melhora no desempenho do emprego e renda.

O setor obteve o melhor desempenho dos último 5 anos, com aumento significativo da demanda, consequente diminuição dos estoques das construtoras e valorização, apontando um 2018 ainda melhor, principalmente pelo desempenho da poupança, principal financiador do mercado imobiliário no Brasil, que bateu recorde histórico de ativos em 2017. Para quem procura financiar um imóvel todas essas são ótimas notícias. Tudo indica, portanto, que o acesso ao crédito ao longo de 2018 será maior, mais barato e mais facilitado.

De acordo com o Gilberto de Abreu Filho, presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) em 2018 os financiamentos imobiliários devem crescer 15%, contrapondo a queda dos últimos anos. Conheça melhor as regras de cada sistemas (SBPE – Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos; SFH – Sistema Financeiro de Habitação; entre outros), os custos envolvidos e modalidades de amortização, um bom planejamento financeiro e uma consultoria profissional e especializada, poderão determinar o sucesso dessa jornada e a conquista de seu sonho com mais tranquilidade e segurança.

Com o valor do imóvel e o percentual máximo a ser financiado definidos, é preciso prever e encaixar esse limite dentro do orçamento familiar mensal. Essa tarefa precisa ser feita minuciosamente, identificando:

-Despesas fixas: São aquelas que possuem o mesmo valor por períodos padrões como aluguel, impostos, seguros e financiamentos.
-Despesas variáveis: essas acontecem todos mês mas podem variar como luz, água, telefone e cuidados pessoais.
-Despesas Extras: Se remete a manutenções e prevenções.
-Despesas Adicionais: que não acontecem todo mês como viagens, presentes e lazer.
-Dinheiro Reserva: Um valor para emergências de no mínimo 06 meses para casos de perda ou queda temporária da renda (perda do emprego, acidentes, rendas extras variáveis).

Após comparar preços, modalidades de financiamento e de propostas, é necessário pensar no imóvel ideal para você e sua família. Unindo modernidade, boa localização e conforto a Consplan Empreendimentos Imobiliários começa 2018 realizando uma Super Queima de Estoque em 4 empreendimentos a pronta entrega, são casas e terrenos prontos para receber você, sua família e seus projetos. Confira nossos classificados (goo.gl/YRE3BY) e financie pelo banco de sua preferencia, consulte também a disponibilidade do auxílio do programa Minha Casa Minha Vida.
Adaptado de: imovelweb.com.br
6 dicas na hora de escolher o projeto da sua nova casa
SAIBA MAIS
Entrega oficial dos terrenos do Águas Claras em Gravataí
SAIBA MAIS
Tendência: casinhas na decoração de quarto infantil
SAIBA MAIS
Você já pensou em investir em um seguro residencial?
SAIBA MAIS
Como manter seu jardim bonito mesmo no outono
SAIBA MAIS
Saiba como escolher o tipo de grama ideal para sua casa
SAIBA MAIS
Como escolher a tinta para a pintura de áreas externas
SAIBA MAIS
Saiba como identificar se um bairro irá valorizar rápido
SAIBA MAIS
Como escolher as louças ideais para o banheiro
SAIBA MAIS
Veja o que mudou no financiamento de imóveis da Caixa Econômica Federal
SAIBA MAIS
Saiba como usar seu FGTS no mercado imobiliário
SAIBA MAIS



Fale Conosco


Av. Palmeira, 251 - Petrópolis - Porto Alegre - RS, 90470-300
Porto Alegre
51 3028.1719
WhatsApp/Financeiro
51 99807.8602
WhatsApp/Vendas
51 99901.0437
Acesso
Restrito