Novidades
 
Um espaço com dicas, notícias e informações sobre nossa empresa, lançamentos e obras em andamento.
Dicas de como cuidar do seu jardim na primavera
Chegou a primavera! Com chuvas regulares, tempo quente e dias ensolarados, a estação estimula o crescimento de todas as plantas do jardim. Confira as dicas que selecionamos para cuidar do seu jardim na estação mais colorida do ano! 

1. Limpar o solo e seu jardim: Folhas secas e galhos quebrados podem ter ficado acumulados, principalmente por conta dos dias de frio do inverno. Agora que está pensando em cuidar do jardim na primavera, deixe o solo limpo para que as novas flores possam crescer em uma área sem resquícios de outras plantas. Além disso, o primeiro passo é limpar todos os restos de folhas, galhos secos, pinhas, brotos mal formados, retirar ervas daninhas e detritos caídos do chão.

2. Aproveitando que está fazendo uma limpeza, dê uma olhada nas plantas que já estão crescidas e que possam precisar de alguma manutenção. Corte partes secas e que estejam sem vida, para que elas possam se regenerar e possibilitar o nascimento de novos galhos ou folhas. É interessante fazer a poda com certa regularidade, uma vez que ela causa o estímulo no crescimento das plantas. Além disso, evita a contaminação de flores saudáveis. Caso tenha árvores frutíferas, você deve lembrar-se que elas precisam de podas, para ficarem mais saudáveis na hora da colheita dos frutos. O melhor momento para fazer a poda é no início da primavera, pois ela estimulará a formação de brotos, dará formas às plantas e ajudará a eliminar galhos mal formados.
 
3. Plantar mais: A primavera é o melhor momento para adicionar mais plantas ao seu jardim. Avalie o tipo de solo que você tem, quais as flores mais adequadas para a quantidade de sol que aquele espaço recebe diariamente, entre outros detalhes. Caso tenha vasos, essa também é uma época propícia para replantar, uma vez que o clima auxilia na adaptação no novo recipiente.

4. Não se esquecer dos cuidados diários: Regar com frequência, aparar o gramado e outras atividades não podem sair de sua rotina. Quanto mais você dedicar ao cultivo, mais bonito ficará o seu jardim!

5. Adube: Durante a primavera as plantas se desenvolvem mais, por isso é necessário aumentar a quantidade de nutrientes através da adubação.
6 dicas na hora de escolher o projeto da sua nova casa
SAIBA MAIS
Entrega oficial dos terrenos do Águas Claras em Gravataí
SAIBA MAIS
Tendência: casinhas na decoração de quarto infantil
SAIBA MAIS
Você já pensou em investir em um seguro residencial?
SAIBA MAIS
Como manter seu jardim bonito mesmo no outono
SAIBA MAIS
Saiba como escolher o tipo de grama ideal para sua casa
SAIBA MAIS
Como escolher a tinta para a pintura de áreas externas
SAIBA MAIS
Saiba como identificar se um bairro irá valorizar rápido
SAIBA MAIS
Como escolher as louças ideais para o banheiro
SAIBA MAIS
Veja o que mudou no financiamento de imóveis da Caixa Econômica Federal
SAIBA MAIS
Saiba como usar seu FGTS no mercado imobiliário
SAIBA MAIS
O melhor momento para financiar seu novo imóvel
SAIBA MAIS
7 etapas para um projeto de sucesso
SAIBA MAIS
7 etapas para um projeto de sucesso
SAIBA MAIS
Bairro planejado ou condomínio fechado?
SAIBA MAIS



Fale Conosco


Av. Palmeira, 251 - Petrópolis - Porto Alegre - RS, 90470-300
Porto Alegre
51 3028.1719
WhatsApp/Financeiro
51 99807.8602
WhatsApp/Vendas
51 99901.0437
Acesso
Restrito