Buscar
Buscar
 
Novidades
 
Um espaço com dicas, notícias e informações sobre nossa empresa, lançamentos e obras em andamento.
6 dicas na hora de escolher o projeto da sua nova casa
Pensando em construir sua própria casa? Separamos 6 dicas que você deve levar em consideração na hora deste passo tão importante para sua vida. Certifique-se que seu projeto fique de acordo com o seu estilo de vida. Confira:

1. Tamanho e custos de construção - Nem todo mundo precisa de um imóvel gigante. E nem todo mundo consegue se sentir confortável em uma casa de dois cômodos. Decidir o tamanho da casa que você quer e pode construir é uma das decisões mais importantes a serem tomadas. Sugerimos começar com as características gerais. Você quer uma casa térrea ou um sobrado? Qual estilo? Quantos quartos? Banheiros? Qual a área total em metros quadrados? É importante responder a essas perguntas logo de cara.
Porque, vamos ser sinceros. Todos nós temos um lado mais sonhador que sempre quer ter mais e melhor. Mas, antes de colocar coração e emoção em um projeto, é preciso saber quais são os custos associados à construção da casa pretendida e se os valores estão dentro do seu orçamento disponível para o investimento. No PlantasDeCasas.com, informamos custos estimados da obra de cada projeto com base na metragem, acabamento e localização em todos os estados do Brasil.

2. Entenda seu estilo de vida - Estilos de vida e necessidades familiares variam de pessoa para pessoa. Na hora de escolher uma casa para construir, é essencial levar em conta ciclos de vida, estágios e planos futuros. Um jovem casal recém-casado, por exemplo, procura soluções muito diferentes de um casal já aposentado.
Por isso, antes de escolher o projeto, recomendamos que você faça perguntas a si mesmo considerando estilos de vida e necessidades.
Você se casou ou tem casamento em vista? Se sim, tem planos de começar uma família? Quantos filhos quer ter? Haverá espaço adequado no projeto para expansão conforme sua família cresce?
Você vai precisar de quartos de visita? E espaço adicional no futuro para netos ou idosos?
Você costuma se reunir muito com amigos? Prefere uma sala de jantar tradicional ou espaços menores e mais íntimos?
Estude o projeto e o espaço do seu terreno para ver se é possível expandir seu espaço habitável no futuro.
Outra dica é pensar no tempo que você passa hoje em dia em certos cômodos, e por quê. Algumas famílias gostam de fazer da cozinha o ponto central de encontro. Outras preferem espaços ao ar livre. Atentar a esses fatores diminui a chance de erro na hora de escolher seu projeto ideal.

3. Atenção para o terreno - Sua casa não será construída no vácuo. Por isso, é essencial levar em conta características do seu terreno antes de decidir pela compra de um projeto. Ele precisa se encaixar no tamanho e no formato do seu lote. O terreno é de esquina? Fica em um bairro movimentado? O projeto também considerar conta a vizinhança e a localização da nova casa.
Há outras características do terreno que podem ser decisivas. Uma casa de montanha, por exemplo, costuma se adaptar melhor a terrenos inclinados. Já uma casa de campo ou fazenda pede terrenos mais amplos. No caso de terrenos com inclinações significativas (aclives ou declives), é interessante procurar uma planta de casa que tem desníveis e favoreça o acesso e trânsito de pessoas e de veículos.

4. Privacidade e aproveitamento de espaço - Quanta privacidade você precisa na sua casa, e em que lugares? Algumas pessoas preferem projetos que oferecem mais privacidade ao quarto do casal e salas de estar. Outros preferem esconder o escritório.
Ainda: privacidade me relação a quem? Outros moradores da casa ou vizinhos? Se esse for o caso, verifique a localização dos quartos em relação a outros cômodos e aos terrenos adjacentes. Atente também para o posicionamento de portas e janelas da sua planta.
Por fim, considere como você planeja usar e usufruir do seu quintal ou espaço exterior. Vale aqui verificar atentamente a localização de piscinas, edículas e pátios. Quanta privacidade você precisa nesses locais? Ela pode ser resolvida com árvores e paisagismo?

5. Aprenda a ler projetos arquitetônicos - Nenhuma dessas dicas terá validade se você não for capaz de ler e interpretar os projetos arquitetônicos ao menos em nível básico. Por isso, procure se familiarizar com eles. Pra começar, você pode fazer download e um projeto gratuito do PlantasDeCasas.com. Uma vez que tiver o arquivo PDF do projeto em mãos, você poderá observar um projeto em maior detalhe.
Observe que a planta baixa mostra todos os pisos da casa, no caso de um sobrado. Veja ainda que cada cômodo possui identificação por nome e área total. Nas laterais, você também pode observar as paredes, portas e janelas, além de divisórias dos cômodos. Para ter outra perspectiva da casa, observe também as fachadas e os cortes com elevações.

6. Inspire-se! - Está em dúvida sobre qual o estilo da casa que quer construir? Então este é o momento de procurar inspiração. Saia para dar um passeio pela cidade. Faça uma busca demorada no site procurando por fachadas de casas. Olhe para outras moradias em sua vizinhança, e veja se tem alguma característica especial de estilo comum ao bairro. Se você pretende vender a casa no futuro, adequar-se ao estilo local poderá ajudar. Que comece a procura!

Adaptado do link: http://www.plantasdecasas.com/plantas-de-casas-como-escolher-a-casa-dos-sonhos/
Entrega oficial dos terrenos do Águas Claras em Gravataí
SAIBA MAIS
Tendência: casinhas na decoração de quarto infantil
SAIBA MAIS
Você já pensou em investir em um seguro residencial?
SAIBA MAIS
Como manter seu jardim bonito mesmo no outono
SAIBA MAIS
Saiba como escolher o tipo de grama ideal para sua casa
SAIBA MAIS
Como escolher a tinta para a pintura de áreas externas
SAIBA MAIS
Saiba como identificar se um bairro irá valorizar rápido
SAIBA MAIS
Como escolher as louças ideais para o banheiro
SAIBA MAIS
Veja o que mudou no financiamento de imóveis da Caixa Econômica Federal
SAIBA MAIS
Saiba como usar seu FGTS no mercado imobiliário
SAIBA MAIS
O melhor momento para financiar seu novo imóvel
SAIBA MAIS



Fale Conosco


Av. Palmeira, 251 - Petrópolis - Porto Alegre - RS, 90470-300
Porto Alegre
51 3028.1719
WhatsApp/Financeiro
51 99807.8602
WhatsApp/Vendas
51 99901.0437
Acesso
Restrito